02 dezembro 2007

Europa atribuiu 1º. Prémio a Sever do Vouga

O 1º. Prémio na categoria "Iniciativa Empresarial Responsável", dos "European Enterprise Awards”, promovido pela Comissão Europeia e dinamizado a nível nacional pelo IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Medias Empresas e à Inovação, veio para Sever do Vouga.

O Município de Sever do Vouga e a Solidários receberam o 1.º Prémio na categoria “Iniciativa Empresarial Responsável” dos “Prémios de Iniciativa Empresarial", com o projecto “JeitoBioRual”.

O prémio foi entregue no passado dia 12 de Novembro, no Centro Cultural de Belém, Lisboa, pela mão do Presidente do IAPMEI, Jaime Andrez, numa cerimónia que contou com a presença do Ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho.

A candidatura foi apresentada no mês de Junho, elaborada pela AGIM, sob a orientação de Sofia Freitas, e a Solidários (Couto de Esteves), liderada por José Braz, tendo por base o projecto “JeitoBioRural”, criado em 2004, e visa a certificação de competências escolares e profissionais em grupos de mulheres, trabalhando a sua auto-estima e criando condições para iniciativas empresarias, designadamente de agricultura biológica.

Os destinatários deste projecto são mulheres desfavorecidas dos concelhos de Sever do Vouga, Oliveira de Frades, São Pedro do Sul e Vale de Cambra. VERDE VOUGA sabe que uma das agricultoras envolvidas, de Sever do Vouga, tem já 3 hectares afectos à agricultura biológica e toda a produção tem garantido o escoamento para uma cooperativa do Porto.

Sem comentários: