08 julho 2010

Sever do Vouga: Ralicross a 1 de Agosto no Roçário

A próxima prova do Campeonato e da Taça de Portugal de Ralicross disputa-se no Circuito do Alto do Roçário, em Sever do Vouga a 1 de Agosto. Uma jornada que também vai contar com o Crosscar, pois pontua igualmente para o Troféu Olimar, da Semog. Além disso, também poderá realizar-se uma prova extra-Campeonato, desta última modalidade, o Crosscar.

A jornada, que está englobada no programa da Ficavouga, tem todo a componente desportiva no domingo, 1 de Agosto, com a tarde do dia anterior, sábado, a ser destinada às verificações.

Com estas duas espectaculares modalidades em pista, são esperados mais de quatro dezenas de pilotos, até porque é um dos circuitos que mais agrada aos amantes do Ralicross, façam eles parte do espectáculo ou do público. Talvez porque foi neste circuito, que no final da década de 80, se realizou a primeira jornada desta modalidade, em Portugal.

As inscrições para esta prova já se encontram abertas e poderão ser efectuadas na FPAK ou no Vouga Sport Clube. Neste último, até ao dia 24 de Julho.

Em prova estarão as várias Divisões do Ralicross, sendo de destacar a Divisão 1, a rainha da modalidade, com “máquinas” que ultrapassam as cinco centenas de cavalos de potência.

Com motores bem menos potenciados, também estarão presentes os pilotos do Troféu Iniciação, destinado a jovens entre os 13 e os 15 anos, que boas provas prestaram nas jornadas anteriores, que se realizaram em Lousada e Montalegre. Entre eles, o jovem Bernardo Maia, bem conhecido da zona de Sever do Vouga.

Inscrições mais baratas

Além disso, é de destacar os valores das taxas de inscrição, que são mais baixos do que os praticados na outra modalidade do Off-Road, o Autocross. Uma aposta do Vouga Sport Clube, com a finalidade de atrair mais concorrentes. Assim, os concorrentes do Campeonato de Ralicross pagarão uma taxa de 150 euros, sendo esta de 100 para as Divisões da Taça e para o Troféu Iniciação. Já o Troféu Olimar pagará somente 75.

O programa inicia-se na manhã de domingo, pelas 9:30 horas, com a realização dos treinos oficiais. Ainda antes da hora do almoço, terá início a primeira corrida de qualificação.

Da parte da tarde, o programa recomeça às 14:00 horas, com a segunda corrida de qualificação, à qual se seguira a terceira e última. As finais, estão programadas para as 16:30 horas.

(In Jornal de Notícias - Velocidade)

Sem comentários: