02 julho 2010

Sever do Vouga: Feira do Mirtilo anima a vila até domingo


Parque Urbano da Vila acolhe, entre hoje e domingo, a terceira edição do certame que quer divulgar e afirmar Sever do Vouga como a capital do mirtilo

Com um variado e atraente programa – naturalmente concentrado do mirtilo – arranca hoje a terceira edição da Feira do Mirtilo, onde, até domingo, será rei este cada vez mais apreciado fruto.

O Parque Urbano da vila será, uma vez mais, o local onde severenses e forasteiros poderão “provar, degustar, apreciar e saborear” esta baga azul, segundo a organização, a cargo da AGIM – Associação para a Gestão, Inovação e Modernização do Centro Urbano de Sever do Vouga.

Para Sofia Freitas, responsável da AGIM, a Feira do Mirtilo constitui um espaço privilegiado para “conhecer o mirtilo”, já que haverá “s simulação de uma plantação de mirtilos e placards informativos, em que se explicam as fases de crescimento da planta, desde a plantação à produção e maturação da baga”. Haverá também, segundo a responsável, explicações sobre “as questões edafo-climáticas, isto é, as exigências em termos de solo e clima”, específicas deste fruto.

António H. Tavares (in Diário de Aveiro)

Sem comentários: