26 junho 2009

Quando são as Eleições?

A Lei diz que as Eleições Autárquicas devem realizar-se entre 22 de Setembro e 14 de Outubro. Quem marca este acto eleitoral é o Governo e terá de o fazer até 80 dias antes do último domingo antes de 14 de Outubro. Assim, José Sócrates tem até 28 de Julho para agendar as eleições locais de 2009. Todos os partidos com assento parlamentar se mostraram favoráveis à data de 11 de Outubro.

LEGISLATIVAS: Quem marca as Eleições Legislativas é o Presidente da República e terá de o fazer até 12 de Agosto (60 dias antes do último domingo possível para estas eleições, que terão de ocorrer entre 14 de Setembro e 14 de Outubro).

Cavaco Silva encontrava-se numa posição vantajosa, perante José Sócrates, até ter assumido que as Legislativas seriam marcadas até final do corrente mês de Junho. Agora, encontra-se refém das suas próprias palavras e Sócrates agradece... O PSD é o único partido que quer estes dois actos em simultâneo. Todos os restantes partidos, com assento parlamentar, são adeptos da separação das eleições.

Sem comentários: