25 fevereiro 2006

Conversas na Aldeia




A Junta de Cedrim está a trazer a esta freguesia os líderes dos partidos políticos num ciclo de conferências intitulada "Conversas na Aldeia".

A 26 de Novembro de 2005 esteve presente em Cedrim o líder do PND (Nova Democracia), Dr. Manuel Monteiro, acompanhado pelo Dr. Jorge Ferreira, conhecido ex-deputado e Susana Barbosa, coordenadora distrital de Aveiro do PND.

A 11 de Fevereiro de 2006 foi a vez do líder do Partido Humanista (PH), Dr. Luís Filipe Guerra, acompanhado de Maria Vitor Mota da secretaria de imprensa daquele partido e Ivo Freitas do núcleo do PH de São João da Madeira.

Edgar Jorge, Presidente daquela autarquia diz que se pretende essencialmente trazer à aldeia os políticos e as políticas que cada partido defende nas matérias que são abordadas e que passam sobretudo pelos problemas da interioridade e assimetrias regionais, regiões administrativas e administração local e a política agrícola e florestal.

As "Conversas na Aldeia" deverão ocorrer até ao Verão de 2006, ao ritmo de uma por mês, e, após as ideias lançadas pelos líderes partidários, segue-se a possibilidade da população colocar algumas questões.

Além do PND e do PH estão convidados o PPD/PSD, CDS-PP, PS, PCP-PEV, BE, PCTP/MRPP e PNR.

Sem comentários: