25 fevereiro 2006

Encantamento e embriaguez

Confesso: Não resisti em colocar este comentário como post. Com a devida vénia a uma pessoa que muito admiro.

"Quem viaja por este Vouga acima o primeiro impacto é de encantamento e o segundo diria de embriaguez!

De encantamento pelos vários tons de verde que baralham os nossos olhos mas que ao mesmo tempo nos transmitem uma paz inegualável.

De embriaguez pelos cheiros que todos estes verdes emanam sendo o de eucalipto o que mais se destaca.

Cedrim foi uma freguesia que me encantou devido ao seu aspecto arrumado, cuidado e limpo. Gostaria de neste blog continuar a conhecer a riqueza que existe por este Vouga acima! Beijo"

Conversas na Aldeia




A Junta de Cedrim está a trazer a esta freguesia os líderes dos partidos políticos num ciclo de conferências intitulada "Conversas na Aldeia".

A 26 de Novembro de 2005 esteve presente em Cedrim o líder do PND (Nova Democracia), Dr. Manuel Monteiro, acompanhado pelo Dr. Jorge Ferreira, conhecido ex-deputado e Susana Barbosa, coordenadora distrital de Aveiro do PND.

A 11 de Fevereiro de 2006 foi a vez do líder do Partido Humanista (PH), Dr. Luís Filipe Guerra, acompanhado de Maria Vitor Mota da secretaria de imprensa daquele partido e Ivo Freitas do núcleo do PH de São João da Madeira.

Edgar Jorge, Presidente daquela autarquia diz que se pretende essencialmente trazer à aldeia os políticos e as políticas que cada partido defende nas matérias que são abordadas e que passam sobretudo pelos problemas da interioridade e assimetrias regionais, regiões administrativas e administração local e a política agrícola e florestal.

As "Conversas na Aldeia" deverão ocorrer até ao Verão de 2006, ao ritmo de uma por mês, e, após as ideias lançadas pelos líderes partidários, segue-se a possibilidade da população colocar algumas questões.

Além do PND e do PH estão convidados o PPD/PSD, CDS-PP, PS, PCP-PEV, BE, PCTP/MRPP e PNR.

Parabéns Dona Ascensão



PARABÉNS DONA ASCENSÃO

Fez 100 anos no passado dia 26 de Janeiro de 2006 a D. Maria D'Ascensão Ferreira, residente em Carrazedo, freguesia de Cedrim.

No dia de Aniversário foi rezada uma missa na Capela de Santo Amaro, na sua terra, e no domingo seguinte a Junta de Freguesia associou-se à festa e reuniu-se com a população daquele lugar para confraternizar esta data.

A Dona Ascensão é um exemplo de vitalidade e lucidez, escondidos entre as suas cem primaveras. Quando alguém lhe perguntava qual era o segredo da longevidade: "Trabalho, muito trabalho". Um exemplo para todos da pessoa mais idosa da freguesia de Cedrim.

3º. Jantar de Estudantes e Licenciados de Cedrim



Quase duas dezenas de pessoas participaram no dia 14 de Janeiro, pelas 20.00 horas, no 3º. Jantar de Estudantes e Licenciados do Ensino Superior da Freguesia de Cedrim.

O convívio decorreu na Churrascaria Pérola do Vouga, em Carrazedo (Cedrim) e no final os presentes deslocaram-se à festa de Santo Amaro, uma das principais da freguesia que neste dia contava com a presença do grupo musical "Boeings".

Neste jantar ficou acordado constituir uma associação, ainda que formal, que irá abranger todos os estudantes do ensino superior, licenciados e estudantes do 12º. ano.

O próximo jantar ficou marcado para Abril e até lá poderão haver avanços neste sentido, uma vez que os presentes se mostraram empenhados nesta iniciativa que pretende ser um elo de ligação entre estudantes e na promoção da própria freguesia.